Vereadores pedem continuidade dos trabalhos de desinfecção

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h44

Na sessão de segunda-feira, 11, os vereadores aprovaram requerimento direcionado ao prefeito Beto Passos, solicitando que sejam ampliadas as ações de desinfecção nas ruas do município, nos mesmos moldes de países da Europa e da Ásia, com o objetivo de combate ao novo Coronavírus. Em uma parceria com o Corpo de Bombeiros, essas ações já ocorreram no município, mas restritas a locais de grande circulação.

O presidente da casa, vereador Paulinho Basilio, comentou que ele participou desde as primeiras conversas com o comando do Corpo de Bombeiros para a realização da desinfecção, porém desde o dia 28 de abril não estão mais acontecendo os trabalhos. “Penso ser importante porque agora o vírus chegou aqui em Canoinhas, então é mais uma maneira de tentar combatê-lo. Por óbvio a questão da escassez de água deve ser pensada e refletida, mas penso que devemos encontrar uma maneira de que se realize esse trabalho pelo menos nos pontos que a circulação de pessoas é maior”, afirmou.

No requerimento é solicitado a ampliação das ações de desinfecção das ruas no município, especialmente nos locais de maior circulação como supermercados, farmácias, entre outros. A vereadora Telma Bley comentou estar preocupada com o aumento do número de casos de Covid-19 no município, e que ações como a desinfecção auxiliam no combate ao vírus. “Ainda têm algumas empresas e algumas pessoas que estão prevaricando quanto a tudo isso que está acontecendo em razão da Pandemia”, comentou.

A vereadora Zenici Dreher relatou sobre a questão da escassez de água na região, e também afirmou que o ideal seria uma estratégia em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Casan. “Tem que haver sim essa desinfecção, tem que ter uma rotina, definir os melhores horários. Também precisamos buscar parcerias com o comércio e com as indústrias, porque a economia é importante, mas eles precisam nos ajudar a evitar essa transmissão. Porque não é somente a desinfecção, tem também a questão da higienização”, afirmou.