Vereadores pedem informações ao Executivo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h44

Durante essa semana os vereadores aprovaram em torno de 40 requerimentos sobre diversos assuntos, todos focados em fiscalização, pedidos de informações, solicitação de esclarecimento, entre outros. Muitos são destinados ao executivo municipal, destaque para dois requerimentos, um destinado à secretaria de Desenvolvimento Econômico, e outro ao setor de Tributos, com dúvidas sobre o IPTU.

Assinado por todos os vereadores, o requerimento nº 426/2020, é direcionado ao prefeito Beto Passos, e ao Diretor de Tributos, solicitando esclarecimento quanto as informações anunciadas sobre a prorrogação do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). No texto os vereadores solicitam esclarecimento de que forma está sendo realizada essa prorrogação, quando efetivamente poderá ser efetuado o pagamento e se é necessário que o contribuinte solicite essa alteração do imposto.

Com o objetivo de saber sobre a movimentação econômica do município ao longo do ano passado, os vereadores também solicitaram ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Tiago Gonçalves, um relatório informativo dos dados sobre a movimentação financeira nas áreas Agrícola, Prestação de Serviços, Indústria e Comércio.