Vereadores pedem melhorias no trevo de acesso da BR 280 com BR 116 em Mafra

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Vereadores pedem melhorias no trevo de acesso da BR 280 com BR 116 em Mafra

 

Uma reivindicação que irá beneficiar vários usuários e diversas cidade do Planalto Norte foi protocolado na noite de segunda feira (10), na Sessão da Câmara de Vereadores de Canoinhas.

De autoria dos edis Norma Pereira e Wilmar Sudoski, os quais solicitaram que seja encaminhado ofício ao Diretor Superintendente da Auto Pista Planalto Sul,  Antônio Cesar Ribas Sass, solicitando a possibilidade de construir um trevo elevado/viaduto no entroncamento da BR 280 com a BR 116, ou, alternativamente, e com urgência, a reformulação do trevo existente, com a construção de uma ilha central e o emprego de vias canalizadoras de acesso para atravessar a BR e convergir à esquerda a exemplo de todos os demais trevos já existentes para acesso à BR/municípios em toda a extensão da BR 116.

Norma Pereira autora do requerimento, explicou que há tempos vem observando que merecemos melhorias nesse trecho, lembrou que outras cidades tem acesso seguro para BR 116, vemos os trevos, e nos canoinhenses não temos essa segurança, nos dias de feriados e finais de semana as filas são enormes, “que se inicie as tratativas urgentes para resolver esse problema, é um direito nosso reivindicarmos”, concluiu.

Wilmar Sudoski, líder do governo, falou que ali existe um projeto grande de um elevado, se acontecer essas melhorias que estamos solicitando já vai melhor, é segurança para todos nós.  Vereadores irão encaminhado ofício convidando os engenheiros, responsáveis pela Auto Pista Planalto Sul para uma reunião em Canoinhas.

 

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas