Vereadores pedem pela manutenção do parquinho da Praça Lauro Muller

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/03/2018 11h34

Por meio de requerimento, o presidente Coronel Mario Erzinger (PR) solicitou a manutenção do parquinho da Praça Lauro Muller, com a reparação de equipamentos danificados. O documento também foi assinado pelo vereador Paulo Glinski (PSD). Durante a discussão do requerimento, Erzinger relatou que existem brinquedos com partes soltas e demais condições que podem ser prejudiciais à segurança das crianças que utilizam o parque. Apesar do município ter um planejamento para uma revitalização completa da praça, o vereador acredita que seja necessária uma medida emergencial para solucionar esta questão.

O vereador Paulo Glinski (PSD) parabenizou Erzinger pela proposição e comentou que a manutenção dos brinquedos é também uma reivindicação de pais nas redes sociais. Glinski relatou que, em outros momentos, a Câmara também solicitou o conserto dos equipamentos e que, agora, os vereadores seguem verificando essas situações. “É o cartão postal da nossa cidade e o parquinho tem, de fato, problemas sérios que colocam em risco a integridade física das crianças”, afirmou.

O vereador Célio Galeski (PR) lembrou que no ano de 2016 a praça recebeu uma revitalização, porém o espaço segue com necessidades de reparação. Galeski sugeriu, então, que os vereadores encaminhem requerimento à Secretaria Municipal de Planejamento, solicitando informações sobre os prazos para o início do desenvolvimento do novo projeto da praça e sobre os valores que serão utilizados na obra.

A vereadora Camila Lima (MDB) pediu para que o cuidado se estenda à Praça Oswaldo de Oliveira, na conservação de bancos e cuidados com os jardins.

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145