Vereadores preocupados com possíveis fraudes em pagamento de Auxílio Emergencial

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h44

Na sessão de ontem, 12, os vereadores aprovaram um requerimento direcionado à secretária de Assistência Social Cíntia Muller Aguiar, questionando as medidas que serão tomadas para auxiliar mães chefes de família que podem vir a serem vítimas de fraude, e acabam não conseguindo receber o auxílio emergencial. O requerimento também será encaminhado ao prefeito Beto Passos.

Conforme a redação do requerimento à diversas notícias de denúncias oriundas de mães que são chefes de família e tem encontrado dificuldade para receber o auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal. Essas mães acabam sendo vítimas de fraude dos ex-companheiros, uma vez que há relatos de que pais tem tentado incluir os filhos nos seus cadastros – mesmo que não tenham a guarda ou não sejam eles os principais responsáveis pela criação. O requerimento questiona quais as medidas que serão adotadas no sentido de orientar e verificar o acontecimento de situação semelhante em Canoinhas.

“É importante que a secretaria de assistência se posicione, mesmo que de caráter informativo. Para que as mães que são chefes de família, e sustentam os seus filhos, não sejam prejudicadas por alguns pais irresponsáveis que se utilizam dos filhos, mesmo não convivendo junto, para conseguir o benefício”, comentou o presidente de casa, vereador Paulinho Basilio.