Vereadores realizam duas Sessões Extraordinárias e aprovam três projetos em regime de urgência do executivo municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/03/2021 10h06

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, vereador Gil Baiano, convocou para quinta-feira (25), às 17 horas sessão extraordinária (sem remuneração). O poder executivo havia enviado três projetos de lei em regime de urgência para apreciação dos vereadores, votação e aprovação.

Um deles é projeto de lei nº 30/2021 que, "autoriza firmar termo de parceria e efetuar repasse financeiro à Associação dos Pacientes Oncológicos da Região de Canoinhas - APOCA".

O segundo projeto de Lei é o de nº 31/2021 que, "dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - CACS-FUNDEB, em conformidade com o artigo 212-A da constituição federal, regulamentado na forma da lei federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020."

E por fim o projeto de lei n.º 32/2021 que, "estabelece norma para a contratação temporária de pessoal para atuação junto a secretaria municipal de saúde no período da pandemia da coronavírus (COVID-19) sendo dois cargos de enfermeira (o) e quatro cargos de técnicas (os) de enfermagem”.

O Vereador Wilmar Sudoski, destacou a importância dos três projetos, e que precisávamos analisar e votar esses projetos já discutidos nas reuniões das comissões, “sabemos da importância dos mesmos por isso aprovados por todos”.

Presidente da casa, o vereador Gil Baiano falou que os referidos projetos aprovados foram discutidos nas reuniões das comissões. Finalizou a reunião lembrando mais uma vez sobre a pandemia, sobre os cuidados. Solicitou para a secretária de saúde que encaminhe projeto para mais contratações de pessoal de enfermagem para atuar na ala covid-19 e em demais postos de saúde, “assim poderemos dar um melhor atendimento a nossa população devido à maior demanda nesse momento”.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199