Vereadores realizam última sessão da atual legislatura

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/12/2020 12h59

A última sessão ordinária da atual legislatura, que aconteceu nesta terça-feira, 22, foi marcada pela despedida de oito vereadores, que não se reelegeram, ou que disputaram outros cargos eletivos, ou mesmo que não concorreram no pleito eleitoral deste ano. Estarão na próxima legislatura, que inicia no dia primeiro de janeiro de 2021, os atuais vereadores Gil Baiano (PL) e Wilmar Sudoski (PSD).

O vereador Coronel Mário (PL) agradeceu os quatro anos em que esteve como parlamentar. “Agradeço todas as pessoas da comunidade que confiaram em 2016, o seu voto para que eu pudesse estar nesse momento, e durante os quatro anos dessa legislatura representando, fiscalizando, mas principalmente representando os anseios da nossa comunidade”, comentou o vereador.

A vereadora Norma Pereira (PSDB) lembrou que os quatro anos foram de muito trabalho em prol de Canoinhas. “Eu tenho uma gratidão aos meus colegas vereadores, e agradeço por ter convivido esses quatro anos com cada um de vocês. Agradeço também a oportunidade de estar aqui representando a comunidade canoinhense”, ressaltou Norma.

Já o vereador Paulo Glinski (PSD), que não disputou cargo eletivo esse ano, lembrou que esteve como parlamentar por 16 anos. “Eu tive o privilégio de ocupar essa cadeira por 16 anos, foram quatro mandatos, graças ao povo de Canoinhas, graças a Deus, aos amigos e a família. Eu tenho uma gratidão muito grande pela população de Canoinhas, eu me considero um felizardo por ter feito parte da história de Canoinhas. Saio de uma maneira muito tranquilo e grato pela população”, lembrou Glinski.

O vereador Wilmar Sudoski (PSD), que foi reeleito no pleito deste ano, ressaltou a importância da família, e ainda comentou que em cada nova legislatura é um ciclo que inicia, uma nova história em Canoinhas. “Hoje se encerra um ciclo, e novas etapas virão, e cada um de nós teremos novos caminhos a seguir. Quero agradecer de coração a convivência, a harmonia e o aprendizado com cada um de vocês vereadores dessa legislatura”, disse Sudoski.

A vereadora Camila Lima (MDB), que também não disputou o pleito desse ano, agradeceu aos vereadores e a população que deu a oportunidade para que pudesse ser representante do povo. “Quero agradecer a todos os canoinhenses que permitiram eu estar aqui. Também agradeço por esses quatro anos aos meus amigos vereadores. Canoinhas merece crescer e ser melhor, e eu torço para que a próxima gestão siga esse caminho”, finalizou a vereadora.

O vereador Célio Galeski (PSL), que também não disputou a eleição deste ano, fez um balanço do período em que esteve como vereador no município. “A vida segue e os anos passam. Entendo que ser vereador é uma missão que Deus nos dá, por isso é que permanecemos vereadores por alguns anos. Eu fui reeleito quatro vezes, e estou aqui porque eu gosto, e quando a gente gosta do que faz facilidade nossa vida. Eu sou grato a Deus, grato ao povo, aos meus amigos e a minha família”, finalizou Galeski.

O presidente da casa, vereador Paulinho Basilio (MDB), agradeceu a cada um dos vereadores, ressaltando a importância do bom diálogo da atual legislatura. O vereador ainda agradeceu a população canoinhense que o elegeu em 2016. “Aprendi muito nesses quatro anos como vereador, fico agradecido por ter tido vocês como colegas vereadores. Tivemos debates de muito conteúdo, e tudo com muito respeito, cada um defendendo de forma respeitosa seu ponto de vista. Termino meu mandato com sentimento de muita gratidão, e serei eternamente grato, pois estar na política e servir o povo é uma missão divina”, finalizou o presidente.