Vereadores solicitam implantação do Cartão Alimentação no município

por Assessoria de Imprensa última modificação 24/02/2021 15h56

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Martins de Souza (PL), juntamente com os vereadores Willian Godoy (PSD), Maurício Zimmermann (PL), Osmar Oleskovicz (PSD), Wilmar Sudoski (PSD) e a vereadora Silmara Gontarek (PSL) apresentaram na sessão de terça-feira, 23, uma indicação ao prefeito Beto Passos e a secretária de Assistência Social, Zenici Dreher, solicitando que o município disponibilize o Cartão Alimentação para atendimento dos usuários da assistência social no município de Canoinhas.

Conforme a justificativa da indicação, o Cartão Alimentação tem como finalidade garantir o Benefício Eventual prioritariamente às famílias compostas por crianças, idosos, pessoa com deficiência, gestante, nutriz e às famílias envolvidas em situação de vulnerabilidade e/ou calamidade pública. Através de credenciamento de supermercados para o fornecimento do cartão alimentação, produtos alimentícios e produtos de higiene pessoal e/ou de limpeza. Esta proposta garante o direito dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com mais autonomia, além da organização que possa valorizar o comércio local.

O vereador Wilmar Sudoski ressaltou também a importância econômica do Cartão Alimentação, que além de ajudar as famílias que necessitam, serão credenciados vários supermercados de Canoinhas, ajudando no desenvolvimento econômico do município. “O cartão alimentação vai dar direito ao credenciamento das empresas aqui de Canoinhas, e também melhorar ainda mais a vida das pessoas que necessitam dos alimentos”, comentou Wilmar.

O vereador Maurício Zimmermann lembrou que a indicação foi realizada por todos os vereadores autores, após uma parceria com a secretaria de Assistência Social. “Esse trabalho que fizemos foi buscando uma parceria com a secretária Zenici, e o Cartão Alimentação trará um benefício enorme para a população que depende do Suas”, disse.

O vereador Willian Godoy também comentou que houveram conversas entre os vereadores para se chegar a solicitação que está sendo enviada ao executivo, e que com o Cartão Alimentação o morador terá mais facilidade para buscar a cesta básica, pois terá o credenciamento de vários supermercados. “Discutimos bastante para que pudéssemos chegar a esse trabalho. Em conjunto estruturamos esse projeto, passamos para a secretária. Com o cartão o morador poderá retirar sua cesta básica próxima de sua casa, não precisando se deslocar para buscar esses alimentos”, finalizou o vereador. A vereadora Zenilda Lemos (MDB) que é servidora pública da secretaria de Assistência Social, parabenizou os vereadores pela indicação, e ressaltou a importância dos alimentos que são encaminhados às famílias que necessitam, e quanto o Cartão Alimentação irá beneficiar as famílias, evitando que moradores tenham que ir para outros bairros buscar a cesta básica.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP