Vereadores solicitam informações sobre o Plano Diretor Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 02/03/2021 16h31

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Na sessão de segunda-feira, 01, os vereadores aprovaram um requerimento solicitando informações sobre o cronograma de elaboração do Plano Diretor Municipal. O requerimento é direcionado ao prefeito Beto Passos e aos secretários Diogo Carlos Seidel (Administração) e João Linzmeier (Planejamento), questionando em qual etapa encontra-se o estudo, e qual o prazo para entrega do projeto de lei a ser votado em plenário na Câmara de Vereadores.

O plano diretor é uma lei municipal, elaborada pelo poder executivo (Prefeitura) aprovada pelo poder legislativo (Câmara de Vereadores), que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade. O vereador Marcos Homer (PODEMOS) ressaltou que os questionamentos são de todos os vereadores, e que as discussões do Plano Diretor devem ser retomadas. “É importante aproveitarmos o momento para retomar as discussões sobre o Plano Diretor”, afirmou o vereador.

A vereadora Zenilda Lemos (MDB) lembrou que moradores do bairro Água Verde vem procurando os vereadores para saber como está o andamento da elaboração do Plano Diretor. O vereador Willian Godoy (PSD) também salientou que tem recebido questionamentos sobre o andamento do plano e quando será votado pela Câmara. O vereador Wilmar Sudoski (PSD) comentou que no decorrer de 2020 uma empresa foi contratada para fazer todo o levantamento necessário para a elaboração do Plano Diretor. “É uma discussão para ser retomada, já conversei pessoalmente com o secretário João solicitando que pudesse dar andamento no processo”, disse Sudoski.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP