Vereadores solicitam informações sobre o aparelho de Mamografia parado há quase um ano

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Vereadores solicitam informações sobre o aparelho de Mamografia parado há quase um ano

Vereadores ouvindo a presidente da Rede Ana

 

Vereadores solicitam informações sobre o aparelho de Mamografia parado há quase um ano

Informações reveladas pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, durante sua fala na Tribuna, da Sessão da última segunda feira (8), motivou todos os vereadores que solicitassem (requerimento), informações, urgentes referente ao aparelho de mamografia que estaria a mais de um ano com defeito e sem realização de exames. O requerimento será encaminhado ao Hospital Santa Cruz e a Secretaria de Saúde do Município.

Vereador Chico Mineiro, lembrou em sua fala, que em 2 de outubro de 2018, durante a Campanha Outubro Rosa, o edil fez um requerimento solicitando o concerto do equipamento e refez a leitura na integra do pedido daquela época.

Vereador Paulo Glinski, usando da palavra trouxe números, como por exemplo 32 milhões de casos no Planeta, e o câncer de mama é o mais diagnosticado, falou de outros Países, destacou que o número em nossa cidade é alto. “O requerimento tem que ser urgente, para que o executivo, ou quem tenha o poder/responsabilidade para consertar esse equipamento, pois assim teremos mais prevenção, é o diagnóstico precoce, menos sofrimento, menos pessoas doentes”, enfatizou Glinski. Vereadora Telma completou, “desde de quando está estragado, onde as mulheres foram fazer o exame, ou nem foram, e as emergências foram em outras cidades”. Requerimento esse assinado por todos os vereadores.

 

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/

Instagram: @camaracanoinhas