Vereadores solicitam melhorias em áreas de esporte e lazer do município

por Assessoria de Imprensa última modificação 02/03/2021 11h38

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Na sessão de segunda-feira, 01, o presidente da Câmara, vereador Gilmar Martins de Souza (PL), a vereadora Silmara Gontarek (PSL), e os vereadores Willian Godoy (PSD), Maurício Zimmermann (PL), professor Osmar Oleskovicz (PSD) e Wilmar Sudoski (PSD), apresentaram uma indicação ao prefeito Beto Passos, solicitando melhorias em diversas áreas de esporte e lazer, com quadra de esporte com grama sintética, academia ao ar livre e parquinhos infantis. Conforme os vereadores, existem recursos específicos para a área de esporte e lazer, e a indicação sugere a utilização desses recursos.

Na indicação é solicitado as melhorias em diversos locais em vários bairros do município, como no Alto das Palmeiras; Cohab II; Praça João Grosskopf, do Bairro Água Verde; Praça Abrão Mussi, na rua Major Vieira; Praça atrás do Cei Landi Nepel; Quadra do DER; Cristo Rei; Cohab IV; Marcílio Dias; Alto do Frigorífico; Praça do bairro Campo da Água Verde; Praça da rua Joaquim de Paula Vieira; Alto da Tijuca; Boa Vista; Piedade e Loteamento Santa Cruz.

O vereador Wilmar Sudoski ressaltou que a indicação surgiu em conjunto com os vereadores, atendendo solicitações da comunidade. “Juntos, por algumas horas, passamos alinhando juntamente com o executivo municipal, o nosso prefeito Beto, vice-prefeito Renato Pike, e com o secretário de Planejamento. Tudo para atender os pedidos, os anseios da nossa comunidade, atendendo vários bairros de nosso município. Estamos com recursos já alinhados para dar sequência nesse trabalho o mais rápido possível”, disse Sudoski.

O vereador professor Osmar Oleskovicz comentou que as áreas de lazer e esporte irão beneficiar as famílias canoinhenses que terão mais locais para a prática esportiva. Osmar também lembrou que a indicação leva em consideração os recursos específicos para a área de esporte e lazer. “Sou um apaixonado pelo esporte, então sempre tivemos ligados na área esportiva. E ficamos felizes quando o grupo levantou essa proposta, para que nossos bairros e também no centro tivéssemos mais áreas de lazer para crianças, jovens e para todas as famílias”, comentou Osmar.

O vereador Maurício Zimmermann também ressaltou que existem recursos específicos para cada área, e que a indicação faz referência a recursos voltados para o esporte e lazer. “Nós todos estamos trabalhando em prol do município, cada recurso é aplicado especificamente na sua área. Sobre as nossas indicações da semana passada, é dinheiro específico para aquela demanda”, disse.

O vereador Willian Godoy ressaltou que mesmo estando em meio a uma pandemia os vereadores continuam analisando e propondo melhorias em todas as áreas, pois existem recursos específicos em cada área. “Nesse momento estamos em uma pandemia, mas vamos sair dessa, então é muito importante essas indicações. Não estamos retirando recursos de nenhuma outra área, são recursos para essa finalidade. Eu entendo que é muito importante a atividade física, e esse recurso vem e será empenhando nessa finalidade”, lembrou o vereador.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP