Vereadores solicitam pavimentações em várias ruas do município

por Assessoria de Imprensa última modificação 24/02/2021 11h54

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Na sessão de terça-feira, 23, o presidente da Câmara, vereador Gilmar Martins de Souza (PL), juntamente com a vereadora Silmara Gontarek (PSL) e os vereadores Willian Godoy (PSD), Maurício Zimmermann (PL), professor Osmar Oleskovicz (PSD) e Wilmar Sudoski (PSD), apresentaram uma indicação ao prefeito Beto Passos e ao secretário de Planejamento João Linzmeier, solicitando para que seja incluído no Plano de Pavimentação várias ruas do município.

Os vereadores solicitaram que seja incluído a pavimentação das ruas Benjamin Constant (trecho entre as ruas Agenor Fábio Gomes e São José); Júlio Budant Neto, (trecho da Avenida dos Expedicionários à Avenida Rubens Ribeiro da Silva); Otávio Tabalipa (trecho da Avenida dos Expedicionário até a Adolfo Bading); Antônio Salomão (trecho entre a Francisco de Paula Pereira e Alois Stueber); Curitibanos (trecho entre as ruas Agenor Fábio Gomes e São José); Pastor George Weger (trecho da rua Agenor Fábio Gomes até São José); Otto Friederich (trecho das ruas Álvaro Soares Machado e Roberto Ehlke); João Leandro Gonçalves (trecho final da pavimentação da Avenida Ivo de Aquino até o trevo da Sereia/Serrito); Rua Alfredo Mayer (trecho Nazir Cordeiro e Teodoro Humenhuk); Major Vieira (trecho barão do Rio Branco até Agenor Fábio Gomes, e também trecho da rua Eugênio de Souza até a Getúlio Vargas), bem como, todas as travessas que fazem ligação com a Avenida dos Expedicionários e a rua Alfredo Mayer e a Avenida dos Expedicionários com a rua Frederico Kohler.

O vereador professor Osmar ressaltou que a população sempre solicita a pavimentação de ruas, assim os vereadores se reuniram para formularem a indicação ao executivo municipal. “Trabalhamos nas últimas semanas buscando resolver alguns problemas sobre pavimentação em nossa cidade, os quais somos questionados pela população. Então resolvemos em conjunto fazer uma solicitação ao prefeito para que juntos possamos buscar a pavimentação de algumas ruas”, comentou Osmar.

O vereador Wilmar Sudoski lembrou que foi um trabalho realizado por todos os vereadores autores da indicação, buscando resolver problemas de pavimentações em vários bairros do município. “Estamos realizando um trabalho nas últimas semanas, fazendo várias ações aqui no município, pois cada dia mais temos que melhorar a vida das pessoas”, disse o vereador.

Lembrando que na indicação há um trecho com ligação ao interior do município, o vereador Maurício Zimmermann comentou a afinidade com o executivo municipal. “Esse trabalho demonstra a afinidade que estamos tendo com o nosso prefeito Beto Passos e com o vice-prefeito Renato Pike, esse é um trabalho feito a várias mãos. Estamos juntos e unidos por Canoinhas”, comentou. O vereador Willian Godoy ressaltou o trabalho dos vereadores para chegarem aos nomes das ruas indicadas ao executivo. “Foi um trabalho de algum tempo, estávamos alinhando, conversando para chegarmos a essa lista. E tenho certeza que no futuro muitas outras ruas também poderão receber a tão sonhada pavimentação”, finalizou o vereador.

O presidente da casa, vereador Gilmar Martins de Souza, comentou que na lista contemplam ruas de vários bairros de Canoinhas, e que a pavimentação asfáltica é sempre um sonho para os moradores. “Sabemos que a pavimentação asfáltica seria um sonho para todas as ruas de Canoinhas, até por uma questão de qualidade de vida, mas aos poucos está sendo trabalhado para que o asfalto possa chegar em todos os cantos de nosso município”, comentou.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP