Vereadores solicitam prestação de contas sobre recursos investidos no enfrentamento a Covid-19

por Assessoria de Imprensa última modificação 02/03/2021 14h40

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

As vereadoras Tati Carvalho (MDB), Juliana Maciel (PSDB), Zenilda Lemos (MDB) e o vereador Marcos Homer (PODEMOS), apresentaram um requerimento na sessão de segunda-feira, 01, solicitando à prefeitura cópia do relatório detalhado de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020, relativo ao total arrecadado e total liquidado dos recursos destinado ao enfrentamento da Covid-19, e ainda cópias dos empenhos.

O requerimento é direcionado ao prefeito Beto Passos, ao secretário de Administração, Diogo Carlos Seidel, e a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz. A vereadora Juliana Maciel ressaltou que os vereadores autores do requerimento participaram na sexta-feira passada da Prestação de Contas da prefeitura, mas que na audiência pública foi abordado a contabilidade geral do executivo, não especificamente dados sobre os recursos relacionados com a Covid-19. "Esses são dados que temos que repassar para nossa população, de maneira clara, precisa e transparente. Está feito o requerimento, e espero que seja respondido de forma rápida, pois é de extrema importância, estamos falando de recursos da saúde”, afirmou a vereadora.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP