Vereadores solicitam que prefeitura coloque a data de início e fim das obras nas placas informativas

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/02/2021 13h31

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

As vereadoras Tati Carvalho (MDB), Juliana Maciel (PSDB) e Zenilda Lemos (MDB), juntamente com o vereador Marcos Homer (PODEMOS) apresentaram na sessão de segunda-feira, 22, uma indicação para que as placas informativas de obras constem a data prevista de início e término da obra e não apenas o prazo de duração. A indicação é encaminhada ao prefeito Beto Passos e ao secretário de Planejamento João Linzmeier.

“A gente tem andado bastante nas obras fazendo a fiscalização, e nas placas constam apenas o prazo de execução. Olhando na placa não conseguimos saber quando iniciou efetivamente e quando deve terminar a obra. Vejo que isso é uma questão de transparência, e de fácil regulamentação pelo município”, afirmou a vereadora Juliana Maciel. O vereador Marcos Homer comentou que vem sendo questionado sobre as obras paralisadas, e que os moradores não conseguem saber a data exata da finalização da obra.

A vereadora Zenilda Lemos ressaltou que existe uma lei municipal que traz as informações que devem constar nas placas de obras. “Eu penso que a primeira coisa que deve acontecer, logo após a licitação, é a instalação das placas com todas as informações necessárias para a transparência com os recursos públicos”.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP