Vereadores solicitam renovação total da frota de veículos da Saúde

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/02/2021 10h47

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Na sessão de segunda-feira, 22, o presidente da Câmara, Gilmar Martins de Souza (PL), a vereadora Silmara Gontarek (PSL), e os vereadores Willian Godoy (PSD), Maurício Zimmermann (PL), Professor Osmar Oleskovicz (PSD) e Wilmar Sudoski (PSD) apresentaram uma indicação ao prefeito Beto Passos e a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz, sugerindo a renovação total da frota de veículos da secretaria de Saúde, sendo uma Van, uma Ambulância, duas Spin e oito carros pequenos.

O vereador Wilmar Sudoski comentou que a renovação da frota é para que o município continue realizando um bom atendimento para os pacientes que necessitam de transporte. “Fizemos essa indicação em conjunto para a renovação da frota da saúde, esperamos que o nosso prefeito Beto e o vice Pike, juntamente com a secretária Kátia, possam renovar essa frota para continuar o bom atendimento à população”, afirmou. O vereador Maurício Zimmermann informou que todo o ano inúmeros pacientes são transportados pela saúde, e que eles necessitam de conforto. “Essa indicação até já foi motivo de uma viagem à Florianópolis, isso antes mesmo de ter assumido como vereador. Essa já é uma demanda grande de nosso município, e espero que possamos ser atendidos, pois são mais de 10 mil viagens por ano que a saúde realiza”, finalizou.

O vereador professor Osmar ressaltou que uma das principais metas deve ser o auxílio à população que necessita. “Uma das principais metas nossa é ajudar as pessoas que mais precisam, e as pessoas que mais precisam são pessoas em estado de doença. Somente hoje foram 55 pacientes transportados pela secretaria de saúde. Que a frota da saúde seja renovada e dê mais conforto para a população que necessita desse transporte para fora do nosso município”, comentou.

O vereador Willian Godoy ressaltou que a atual gestão municipal vem fazendo grandes investimentos na área da saúde, e também na aquisição de veículos para o transporte de pacientes. “Nos últimos anos teve sim um investimento muito grande na aquisição de veículos, trazendo mais conforto aos pacientes, mas hoje tem a necessidade da aquisição de novos veículos. Hoje o munícipe tem conforto para essas viagens, diferente do passado”, comentou.

O presidente da Casa, vereador Gilmar Martins de Souza, lembrou que as indicações que os vereadores remetem à prefeitura são os anseios que a população traz ao vereador. “Fazer essas indicações ao executivo é parte do nosso trabalho como vereador, pois estamos repassando à prefeitura os anseios da nossa população. Os pacientes necessitam de conforto, e que com a renovação da frota, os carros que estavam na saúde possam ser enviados a outras secretarias que também necessitam”, finalizou o presidente.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP