Vereadores Telma e Paulinho pedem permanência de especialidade em neurocirurgia para secretária de saúde e prefeito

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Vereador Chico Mineiro solicitou que secretária de saúde Zenici Dreher faça uso da tribuna e explique situação aos vereadores e população em geral

Em requerimento apresentado pelos vereadores Telma Bley e Paulinho Basílio na 9ª sessão (11/março) os edis solicitam ao Prefeito Beto Passos e a Secretária de Saúde Zeneci Dreher, que o poder executivo e o Hospital Santa Cruz mantenham o médico Dr. Andrei de Moraes neurocirurgião em Canoinhas, uma vez que a informação que nos chegou é que o mesmo iria ter seu contrato encerrado no dia 1 de abril.

O requerimento foi assinado por todos os vereadores, já o vereador Chico Mineiro em sua fala sugeriu ao presidente da casa Célio Galeski que solicitasse a presença da secretária de saúde Zeneci para fazer uso da tribuna na sessão de terça feira dia 12 e prestar as devidas explicações, é esperado a presença da secretaria para a sessão.

Telma Bley ao falar fez uma ampla e rica explanação sobre o importância e permanência do Dr. Andrei na nossa cidade, “perder um médico como Andrei é uma grande perda para todos nós, que todos (prefeitura e hospital) venham a sentar e conversar e que ele permaneça com os atendimentos, lembro quando acontece um AVC, um acidente automobilístico nós precisamos ter um neurocirurgião” enfatizou a vereadora. “Não podemos admitir novamente que nosso hospital venha a perder um médico com especialidade no Estados Unidos em neurocirurgia”, concluiu a vereadora.

Paulinho Basílio lembrou que os contratos de todas as especialidades terminam no dia 31 de março, “as licitações municipais são extremamente complexas, já tivemos casos em que os processos licitatórios restaram desertos, o vereador questiona o motivo da demora para iniciar os processos de licitação.
Basílio questiona também se o município pensou em outra solução, caso a situação não seja resolvida através dos processos licitatórios.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores