Vereadores Wilmar e Edmilson solicitam recuperação de estradas no interior e calçamento no centro do município

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Sudoski ainda comentou sobre trabalho e quantidade de refeições servidas em 2018 na cozinha comunitária na cidade

Wilmar e Edmilson apresentaram indicações nesta segunda,17

Sudoski ainda comentou sobre trabalho e quantidade de refeições servidas em 2018 na cozinha comunitária na cidade

Os vereadores Wilmar Sudoski (PSD) e Edmilson Verka (PR) apresentaram duas indicações na sessão desta segunda, 17, solicitando à secretaria de Obras do município, recuperação de estradas do interior e calçamento de rua no centro da cidade.

Calçamento da Rua Major Vieira

Wilmar Sudoski solicitou a recuperação de alguns trechos danificados do calçamento da rua Major Vieira, em frente à Praça Lauro Muller e na extensão da avenida.

Em sua solicitação Sudoski explica que as lajotas na rua estão bastante danificadas em alguns trechos. “Estou solicitando a revitalização, mas sabemos que as lajotas devem ser substituídas por asfaltamento com contribuição de melhoria”, também lembrando que a pavimentação deve ser feita em breve, pois é uma rua bastante movimentada e importante dentro da cidade

Recuperação das estradas de Arroios e Salseiro

Edmilson Verka apresentou indicação solicitando recuperação de alguns trechos danificados com patrolamento e colocação de pedras nas estradas de Arroios e Salseiro, no interior do município.

Vereador destacou que tem acompanhado o trabalho realizado nas estradas do interior, e parabenizou a atuação do poder executivo e equipe. “Então atendendo à solicitação das comunidades de Arroios e Salseiro, e também por estarmos na época da safra da colheita de fumos”, frisando que o tráfego de caminhões nesta época é intenso, e os produtores precisam de estradas em boas condições para o escoamento da produção.

Sobre a Cozinha Comunitária

Durante o pequeno expediente desta segunda, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) também lembrou sobre requerimento feito por ele e a vereadora Camila Lima (MDB) em relação a Cozinha Comunitária, sobre seu funcionamento e número de lanches servidos diariamente.

A secretaria municipal de Assistência Social respondeu o requerimento, explicando que a cozinha funciona desde setembro de 2017, com produção de lanches a partir de novembro do mesmo ano, sendo servido para o público alvo dos programas socioassistenciais referenciados nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS I, II e III, bem como para eventos da secretaria.

Em 2018, a produção iniciou em fevereiro, com início no dia 15, servindo 1220 lanches no mês, sendo 610 lanches semanal. Já em março a produção aumentou para 2683, sendo 670 lanches por semana. No mês de outubro deste ano a produção já alcançou as 3277 lanches, sendo 820 por semana.

Do início do seu funcionamento até o mês de outubro deste ano foram produzidas 26.500 lanches (2017/2018). Ainda no documento é explicado que os critérios utilizados para selecionar as pessoas que recebem as refeições são realizadas de acordo com as orientações do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, ou seja, atendimento direcionado ao público referenciado e assistido pelo Sistema Único de Assistência Social – SUAS, público alvo referenciado nos CRAS, participantes dos Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, de acordo com a tipificação nacional dos serviços socioassistenciais.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores