Wilmar Sudoski e Camila Lima solicitam informações sobre serviços da cozinha comunitária em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 28/11/2018 15h25

Wilmar e Camila solicitaram informações sobre trabalho da cozinha comunitária

Requerimento apresentado na sessão desta segunda, 26, pelo vereador Wilmar Sudoski (PSD) e que também foi assinado pela vereadora Camila Lima (MDB) solicita ao município através da secretaria municipal de assistência social, informações sobre a cozinha comunitária.

Entre as informações, é solicitado saber como está a operacionalidade da cozinha, e se as refeições estão sendo servidas no local ou encaminhadas aos Centros de Referência e Assistência Social – CRAS. Vereadores também indagam sobre a quantidade de refeições servidas no próprio local ou se as mesmas são encaminhadas aos CRAS, assim como quantidade de refeições ou lanches por dia, e qual critério utilizado para selecionar as pessoas que recebem essas refeições.

Vereadora Camila Lima (MDB), em sua fala, comentou que já foi até a cozinha comunitária para saber como é o funcionamento do local. “Fui informada que são feitos lanches, e encaminhados diretamente aos CRAS do município, e com esses questionamentos apresentados hoje podemos tirar algumas dúvidas que ainda tenho sobre o funcionamento do local”.

Em seguida vereador Wilmar Sudoski (PSD) comentou que a cozinha está em pleno funcionamento e explicou que os questionamentos estão sendo feitos porque ele também entendia que as refeições seriam feitas na cozinha e consumidas no próprio local. “Hoje observo que são feitos lanches e depois levados para os CRAS e talvez para outras entidades”, explicou, justificando o pedido, para que as informações sejam passadas para conhecimento amplo dos vereadores e comunidade.

Wilmar também convidou a secretária de assistência social do município para apresentar durante sessão da Câmara, as atividades da cozinha comunitária, como também as demais atividades da secretaria.