Wilmar Sudoski e Paulo Glinski solicitam cessão de uso ou doação de antigo imóvel do Fórum para o município

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Wilmar Sudoski e Paulo Glinski solicitam cessão de uso ou doação de antigo imóvel do Fórum para o município

Frente do antigo Fórum, desativado em Canoinhas

Em requerimento apresentado na sessão desta segunda, 17, os vereadores Paulo Glinski (PSD) e Wilmar Sudoski (PSD) solicitaram que seja encaminhado ofício ao desembargador Rodrigo Collaço, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, solicitando informações sobre o posicionamento para doação do imóvel para o município, onde funcionava o Fórum. O requerimento foi assinado por todos os vereadores.

Wilmar em sua fala explicou que esteve com o vereador Paulo Glinski no Tribunal de Justiça para discutir e reivindicar o imóvel para o município. “ Imóvel que foi construído em terreno do município, que foi construído pelo Tribunal, e que fez uso até este momento. E esse imóvel pode ser usado pela prefeitura acolher diversas atividades, e que hoje tem prédios alugados, onerando ainda mais o executivo”, explicou.

Vereador também explicou que com algumas adaptações no prédio, podem ser atendidas as necessidades do município no local.

Sudoski solicitou uma resposta do Tribunal de Justiça confirmando que o uso do prédio é de direito do município, para que possa ser cedido para benfeitorias em prol da comunidade.

Paulo Glinski destacou a importância de todos os vereadores assinarem o requerimento, para fortalecer o pedido da cessão de uso ou doação do imóvel, pois o imóvel foi doado na época ao governo do estado, e hoje, o terreno que era da prefeitura e construção do governo, foram incorporados ao patrimônio do Tribunal de Justiça.

“Esse fórum desativado hoje é um problema para o Tribunal, pois tem que realizar a manutenção, não está sendo utilizado, além de estar à mercê de vandalismo”, destacou.

Glinski comentou que em conversa com o presidente do Tribunal, que foi muito receptivo ao pedido dos vereadores, foi destacado que já existiam vários pedidos para que essa instalação fosse destinada. “São vários equipamentos públicos que podem ser instalados neste local”, concluiu.