Wilmar Sudoski, Paulo Glinski e Camila Lima solicitam município aderir ao Programa Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor

por Assessoria de Imprensa publicado 05/12/2018 09h35, última modificação 06/12/2018 14h06

Vereadores solicitaram município aderir ao Programa Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor

Os vereadores Wilmar Sudoski (PSD) e Paulo Glinski (PSD) encaminharam ao município, requerimento na última semana, direcionado à secretaria de Desenvolvimento Econômico. O documento foi assinado também pela vereadora Camila Lima (MDB).

Na solicitação, vereadores solicitam avaliação se há possibilidade de realizar convênio com o Sebrae para instalação do programa Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor. Na justificativa, destacam que os programas são ferramentas essenciais para o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários de Canoinhas.

Wilmar explicou que o Sebrae é uma entidade de alta credibilidade e que colabora grandiosamente com o micro e pequeno empresário. “ Esse programa, além de auxiliar as pequenas empresas também é muito importante para a gestão pública, dando aporte a todos e formando novos empresários e mais desenvolvimento para nossa cidade”, explicou o vereador.

Wilmar Sudoski ainda destacou que o município vizinho de Três Barras já aderiu ao programa, que é renovado de dois em dois anos, e com resultados positivos para os empresários.

Mais Desenvolvimento

Ainda na mesma sessão, todos os vereadores encaminharam ofício ao prefeito solicitando estudos necessários para implantação do Projeto de Desenvolvimento Local – DEL, que tem como objetivo contribuir para implementação da política sócio econômica, e que contribui para o desenvolvimento a curto e longo prazo do município e região. A solicitação também é da Associação Empresarial de Canoinhas – ACIC, conforme ofício encaminhado pelo presidente Reinaldo Lima Júnior e sua explanação ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores no mês de outubro.