Wilmar Sudoski solicita melhorias nos ônibus da linha Porto União a Florianópolis

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Muitos passageiros que usam a linha, solicitam substituição dos veículos visando mais conforto e segurança

Sudoski solicita à empresa, troca por ônibus novos na linha que segue até Florianópolis

O vereador Wilmar Sudoski (PSD) apresentou requerimento na sessão desta segunda, 25, para encaminhamento de ofício ao diretor presidente da Empresa Reunidas, Sandoval Caramori, solicitando que seja realizado investimentos ou melhorias nos ônibus que fazem a linha Porto União à Florianópolis, especialmente os que fazem linha a noite, por ser um horário muito utilizado, com ocupação total dos lugares.

Em virtude de os ônibus estarem com muitos anos de ano e a linha ser de aproximadamente 500 quilômetros, no trajeto de Porto União até Florianópolis, passageiros relatam problemas mecânicos nos ônibus durante o percurso, trazendo transtornos aos usuários, e muitas pessoas preferem ir de Canoinhas para Curitiba com a Empresa Ouro e Prata, e de Curitiba à Florianópolis pela Empresa Catarinense.

No requerimento vereador destaca para que a empresa ofereça um serviço de qualidade para os clientes, é necessário a substituição dos ônibus, visando proporcionar aos usuários mais comodidade, segurança e conforto nas viagens.

Vereador ainda discorreu sobre fatos que ocorrem nessas viagens, segundo passageiros de Canoinhas. “Esta é uma linha muito utilizada pelos canoinhenses”, destacando que a comunidade e estudantes que precisam se dirigir até as principais cidades do estado como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis utilizam muito este transporte.

Por ser um itinerário longo, o vereador frisou que muitas vezes se tem relatos que o ônibus teve problemas no trajeto, tendo que vir outro ônibus para substituição e vindo atrasar a viagem por algumas horas. “ Que fique claro que não estamos reclamando dos trabalhadores da empresa, mas solicitamos a possibilidade de veículos bons, pois a empresa está adquirindo novos ônibus, e que nossa região seja contemplada”, destacando que assim os passageiros terão mais conforto e tranquilidade nas viagens até Florianópolis.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores